Türkçe, İngilizce, Almanca, Rusça, Fransızca, İspanyolca ve İtalyanca dil seçenekleri mevcuttur. ERPIS ERP toplam 52 dili destekler.

Erp Software,Mes Solutions,ERPIS ERP,Üretim ERP, WMS, MES, MRP,iot,Quality,sap,ifs,canias
DETALHES DOS NOSSOS PRODUTOS ... O ERPIS ERP pode ser um dos seus diferenciais em relação aos seus concorrentes?

SE NÃO LÊ, COMPARA, PESQUISA, PERGUNTA E ASSUME A RESPONSABILIDADE? Nós também não somos perfeitos. Mas...

gestão. Ao mesmo tempo, suporta soluções fáceis com memória corporativa e evita discussões desnecessárias graças à comunicação silenciosa e ao autocontrolo. Atende a muitos requisitos e necessidades, incluindo ISO 9001, IATF 16949, ISO 14001, ISO 45001, gestão da qualidade e sistemas 8D, KAIZEN, WCM, VDA e melhoria contínua. Este programa, que combina as experiências desde 1987, reduz os custos das empresas graças ao seu comissionamento económico e rápido. Graças à sua estrutura simples e integrada, a comunicação entre módulos funciona a tempo inteiro e os códigos de empresa, códigos de filial e centros de custo ilimitados podem ser abertos com pessoal autorizado. Além disso, as transferências de dados, as transferências automáticas e os relatórios consolidados podem ser feitos facilmente. O armazém de consignação, o rastreamento de fabrico externo e as transações bancárias eletrónicas também estão entre as oportunidades oferecidas pelo programa. O período de arranque do ERPIS ERP é de 10 a 50 dias, dependendo do objetivo de utilização.Os dados básicos são transferidos dos ficheiros Excel para o programa, encurtando assim o período de comissionamento do programa. Além disso, pode aumentar a eficiência e gerir o seu negócio de forma mais eficaz graças a transações eletrónicas, como e-banking, e-fatura eletrónica, e-comprovativo de entrega. Além disso, os relatórios podem ser facilmente exportados para os formatos Excel, PDF, etc. O suporte para o idioma desejado pode ser fornecido utilizando o inglês como referência. Além disso, as instalações de novas empresas ou filiais podem ser realizadas em poucos minutos. Os módulos de máquinas, moldes, instalações, calibração, laboratório e gestão de alterações do ERPIS ERP podem ser utilizados para ordens de serviço relacionadas, rastreabilidade, FIFO, seguimento de materiais de vida útil, gestão de projetos de produtos, gestão de projetos de moldes, produção e medições de desempenho. A gestão de documentos, o planeamento em produção, a qualidade, o armazém, a manutenção e as comunicações de compras são realizadas de forma eficaz e instantânea.A sua estrutura base está orientada para a produção e, quando integrada em sistemas de recolha de dados (MES), reduz custos, despesas e perdas, além de aumentar significativamente a eficiência. Graças à sua própria recolha de dados (MES), balanças inteligentes, medidor de qualidade têxtil e dispositivo de pesagem, bem como características integradas, como o sistema de controlo de presença de pessoal, o ERPIS ERP pode aumentar a eficiência das empresas com o sistema pull na produção. Se pretende utilizar um sistema ERP eficaz na sua empresa para aumentar a eficiência e evitar que se torne um gabinete de emprego, podemos fornecer serviços de consultoria para aumentar a eficiência do seu negócio sem depender de pessoas.

CONFIGURAR

Após a instalação da base de dados MS SQL, são definidas as informações da empresa. Se necessário, os códigos de inventário, os códigos de máquina, os números de registo de pessoal, os códigos de empresa e as árvores de produtos podem ser transferidos do Excel ou introduzidos manualmente. Após a atribuição do responsável pelo ERP, é elaborado um plano de trabalho. Os utilizadores são determinados. As autorizações podem ser concedidas desde o início ou durante o trabalho. Após a criação da formação e dos formatos de impressão, o sistema está pronto a utilizar. As restrições do programa podem ser definidas desde o início ou posteriormente. Outras instalações da empresa podem ser realizadas pela pessoa autorizada em poucos minutos. Não há necessidade de uma empresa de consultoria.

USUÁRIO

Os endereços de e-mail e as empresas para as quais podem trabalhar são importantes nas informações dos utilizadores. Os endereços de e-mail são obrigatórios para pedidos de compra. Outro caso de utilização são os sistemas de registo, cancelamento e alerta, onde é solicitado um e-mail (como quando chega a altura da calibração, quando o stock desce abaixo do stock mínimo, etc., deve ser enviado um e-mail às pessoas). Nas transações com pontos como encomendas e notas de entrega, nenhuma transação pode ser realizada para além dos registados. Se desejar, deve ser definido um utilizador equivalente.

AUTORIZAÇÃO

Isto é feito de acordo com os grupos de autorização nas informações do utilizador. Baseia-se no código da empresa. A autorização do formulário é válida em todo o sistema. Em certos casos, a autorização também pode ser concedida por botão.

MENU

Existe um menu padrão baseado no código da empresa e nos títulos principais do programa. Se desejar, é possível criar um menu personalizado. É possível editar o conteúdo dos títulos principais do menu.

CENTRO DE CUSTOS

Apresenta-se sob a forma de filial, departamento principal e subdepartamentos. Também pode funcionar por linha. Todas as transações são feitas com um código de subdepartamento. O objetivo aqui é para lucros e perdas e análises como qual o departamento que comprou o quê, quando, consumiu o quê, produziu o quê, vendeu o quê, quem trabalhou o quê, porquê, durante quanto tempo e que equipamento foi utilizado. Também é utilizado para rastrear ativos fixos, pessoal e equipamentos pertencentes ao departamento. É como se fosse uma pequena empresa.

PLANTA

É um sistema de clustering utilizado em processos de relatórios e análises resumidas que pode ser fornecido à gestão. Em vez de fornecer páginas de relatórios, é utilizado para apresentar o que é possível numa única página e examinar os detalhes quando necessário. É obrigatório utilizá-lo em determinados pontos, como alguns códigos de ações e códigos de empresas. Recomenda-se fazê-lo em conjunto com a equipa ou o departamento relevante.

CÓDIGO DA EMPRESA

Informações como informações do cliente e da empresa fornecedora, definições de risco, representantes de vendas, pessoal responsável, endereços de e-mail, comunicação com filiais e revendedores, pagamento, transporte, documentos (contrato, qualidade, certificado, etc.), moedas usadas (recomenda-se uma única moeda estrangeira), integração contabilística são introduzidas e rastreadas.

CÓDIGO DE STOCK

As informações básicas sobre o código de inventário, árvore de produtos, informações de processo, pedidos especiais do cliente, documentos relacionados (desenho técnico, especificações, exemplos de erros, técnicos, logísticos, de qualidade, de manutenção, de contabilidade, know-how, alternativas, cartão de vida, informações de preços, parâmetros de produção (molde, máquina, equipamento), tempos de produção (molde, máquina) são introduzidos e rastreados aqui. Os requisitos de produtos semiacabados e materiais são calculados utilizando a lista de materiais e a precisão da árvore de produtos é verificada.

CÓDIGO DA MÁQUINA

As informações básicas sobre o código da máquina, técnico, serviço de outsourcing, trabalho de outsourcing, peças de substituição, cartão de vida, competência, manutenção, equipamentos conectados, informações de configuração, consumo de energia, localização, documentos relacionados e planos de emergência são aqui inseridas e rastreadas. Para reduzir os erros no planeamento da produção, manutenção, qualidade e outros processos, recomenda-se a presença de números de ativos fixos e comerciais, bem como de informações de identificação, como códigos de barras quadrados, na máquina.

CÓDIGO DO MOLDE

As informações básicas sobre o código do molde, técnico, serviço de outsourcing, trabalho de outsourcing, peças de substituição, cartão de vida útil, competência, manutenção, carimbo, configuração, localização, documentos relacionados, planos de emergência, máquinas com as quais trabalha e tempos de produção relacionados, peças fabricadas, vida útil do molde, informações sobre a quantidade de impressão planeada e periódica são aqui introduzidas e rastreadas. Para reduzir erros no planeamento da produção, manutenção, qualidade e outros processos, recomenda-se a inclusão de números de ativos fixos e comerciais, bem como informações de identificação, como códigos de barras quadrados, no molde.

NÚMERO DE REGISTO DE PESSOAL

Informação pessoal, competências, formação, função, estado de emprego, estado, departamento, contacto, informação de registo, parâmetros necessários para o cálculo do salário, documentos (foto, contrato, cartão de identidade, passaporte), número de identificação de controlo de assiduidade de pessoal, integração contabilística, etc. são aqui inseridos e rastreados.

COMISSIONAMENTO-INÍCIO

Após a inserção ou importação das informações básicas exigidas acima do Excel e a receção da formação necessária, o ERPIS ERP entra em funcionamento. Dependendo do desempenho dos colaboradores e da infraestrutura, o sistema pode estabilizar num prazo de seis meses a um ano.

ACORDO DE PREÇOS

Periodicamente, os contratos de preços com clientes e fornecedores e as listas de preços dos revendedores são aqui introduzidos e monitorizados. São realizados preços automáticos, conversões de código, diferenças de preço, controlos de preço e análises de aumento de preço em pontos como encomendas e faturas, e controlos como contratos e preços unitários também podem ser realizados dependendo dos parâmetros.

PEDIDO

É utilizado para pedidos e sugestões de clientes, fornecedores e empresas internas. Está integrado com os módulos de requisição, oferta, encomenda, fatura, projeto e orçamento, e o autocontrolo é realizado de acordo com os parâmetros.
As solicitações dos clientes seguem diretamente os processos de rejeição, exequibilidade, oferta e projeto. Existe upload de documentos e notificação por e-mail após a aprovação em pedidos de compras.
As solicitações internas da empresa são utilizadas para fazer solicitações da gestão ou de outros departamentos (como pessoal, máquinas, moldes, horas extraordinárias, licenças).

OFERTA

As propostas apresentadas ao cliente e recebidas do fornecedor, bem como os seus documentos, revisões, transições de projetos pós-aprovação, análises, comparação de propostas e avaliações, são aqui realizadas. Integra-se com os módulos de procura, proposta, encomenda, fatura, projeto e custo fornecidos ao cliente.

ENCOMENDA

As encomendas de clientes e de compra, saldos de encomendas, alterações de encomendas, relatórios de análise, documentos relacionados, processos de aprovação e processos de notificação por e-mail são processados ​​aqui. Integra-se com notas de entrega, qualidade, contrato e gestão de alterações. Pode ser importado do Excel e integrado no Simedi.

NOTA DE ENTREGA

As devoluções de vendas e compras, fabrico externo, remessas e transações de notas de entrega são aqui geridas. Integra-se com o código de barras, ordem de expedição, pontuação de stock, encomenda, qualidade, quantidade de stock atual, contrato, alteração, risco, gestão de etiquetagem e nota de entrega eletrónica. Existem restrições dependendo dos parâmetros (como stock negativo, peças proibidas, encomenda, controlo de conformidade com a ordem de expedição, avaliação de risco).

FATURA

Vendas, compras, faturas pró-forma e os seus preços automáticos, cálculo de diferenças de preço, transações de faturas eletrónicas e relatórios de análise estão aqui. Integrado com a contabilidade, imobilizado, imobilizado, consignação, fabrico estrangeiro, acordos de preços, encomenda, nota de entrega, importação, exportação, investimento, maquinaria, moldes e módulos. Existem restrições baseadas em parâmetros (como o controlo de preços e a não intervenção no preço).

CONTABILIDADE GERAL

Transações como dinheiro, banco, corrente, compensação, cheque, nota promissória, transferência, pagamento e gestão de cobrança são aqui realizadas com base na moeda. Estão disponíveis relatórios como contas a receber, livros-razão oficiais, balanços, detalhes de contas, análises de risco, lucros e perdas, balanço, demonstração de resultados, valores de risco de cheques e notas promissórias. Graças à integração do e-bank com os bancos, as transações e os relatórios podem ser recebidos de forma automática ou semiautomática.

FLUXO DE CAIXA

As contas a pagar e a receber de longo prazo (renda, energia, salários) são aqui inseridas. Pode ser criada uma tabela de fluxos de caixa utilizando dados de transações de longo prazo e da contabilidade geral (dinheiro, banco, cheque, livrança, data de vencimento).

ATIVOS FIXOS

É um módulo onde são gerados os ativos fixos da empresa e a sua informação de incentivo, cálculos de depreciação e reavaliação. Integra-se com faturas, investimentos, contabilidade geral, moldes, máquinas, instalações, empilhadores, etc.

INVESTIMENTO

É um módulo a utilizar quando se realiza um investimento e se questiona a questão sobre o custo total do investimento. Quando o número de investimento é introduzido nas faturas e transações contabilísticas, são recebidas comparações planeadas e realizadas, controlo orçamental, pagamento, planos de cobrança, avisos e relatórios. Os documentos, relatórios de aprovação, investimentos dependentes e informações de incentivo também são rastreados.

EXPORTAÇÃO, IMPORTAÇÃO

É aberto um cartão para cada declaração. As faturas e despesas ligadas ao cartão são inseridas. O cálculo dos custos é feito de acordo com os critérios determinados com base no código de inventário. Integra-se na fatura e na contabilidade geral. Existe um sistema de acompanhamento de conta à ordem independente da contabilidade. As instruções de transferência bancária também podem ser impressas.
Na exportação, podem ser preparados documentos como a ordem de expedição e controlo de conformidade, a lista de embalagem, as instruções de carregamento e o conhecimento de expedição.

INSTALAÇÃO

Foi criado para monitorizar as despesas das instalações e os seus planos de manutenção. Os relatórios de análise são recebidos e integrados com os módulos de manutenção, stock e orçamento.

EMPILHADEIRA

A manutenção, os custos de reparação, os planos de manutenção, os cartões de vida útil e o rastreio de peças de substituição críticas de empilhadores utilizados na empresa são aqui realizados. Os trabalhos atribuídos são rastreados com o sistema MES, aumentando a eficiência, as horas trabalhadas e os relatórios sobre quem trabalhou, quando e para que fim são recebidos. Com a automatização, é possível impedir que pessoas autorizadas e não autorizadas trabalhem.

FALHA DE MANUTENÇÃO

O trabalho realizado pelo departamento de manutenção e o desempenho da equipa de manutenção podem ser monitorizados. Integra-se com os módulos de máquinas, moldes, instalações, pessoal, armazém e produção. Perdas, motivos de paragens, origem do problema, como foi resolvido, consumo de energia durante as paragens, peças substituídas e peças de substituição críticas podem ser monitorizados. Pode medir-se a diferença entre o tempo de notificação e o tempo de intervenção, a diferença entre o tempo de notificação e o tempo de paragem, a diferença entre o tempo de intervenção e o tempo de conclusão do trabalho.
Informações como motivos e tempos de espera, quem trabalhou durante quanto tempo e o que foi feito podem ser monitorizadas. O consumo diário de energia e água da empresa também pode ser monitorizado.

RASTREAMENTO DE VEÍCULOS

É um módulo onde os veículos são rastreados com base nas matrículas, sendo possível obter relatórios de análise sobre tarefas, processos legais, penalizações, manutenções, trabalhos realizados durante a manutenção e peças trocadas, quem utilizou quando, para que fim e por quanto.

AMOSTRA

É um módulo que acompanha os processos de pré-aprovação de peças vendidas, produzidas e compradas. Integra-se com os módulos de qualidade, stock, projeto, encomenda, contabilidade e procura.
Após a receção da aprovação, quem a concedeu, os documentos e relatórios relevantes são rastreados. Em caso de pedido, se desejado no sistema de etiquetagem, é automaticamente adicionado um texto de amostra às listas de peças e empresas aprovadas com a aprovação da amostra.

PARTE DE TESTEMUNHA

É utilizado para rastrear peças que foram aprovadas pelos clientes e pelas empresas fornecedoras. Para encontrar facilmente as peças aprovadas, as suas localizações são abordadas, são carregados relatórios e documentos de aprovação, e esta informação é também utilizada nos relatórios de controlo de qualidade.

PPAP

Em termos simples, é um módulo de acompanhamento de projetos. São monitorizados os passos do projeto, as informações da equipa, os documentos recebidos e os documentos aprovados.

DOCUMENTO

É um módulo que rastreia documentos e modificações, como desenhos técnicos e especificações, na empresa. São rastreados: a quem são distribuídos, a sua circulação nos locais de distribuição, quem recebeu as modificações, controlo de circulação, moldes, máquinas, instalações, códigos de stock, informações de validade e destruição relativas ao documento.

MUDAR

As alterações sugeridas pelos clientes ou empresas fornecedoras são projetadas. Informações relevantes da equipa, informações sobre o stock, como os stocks serão avaliados, documentos recebidos e entregues, a data em que a nova modificação entrará em vigor e os processos de aprovação são monitorizados.

KAİZEN

É utilizado para monitorizar melhorias. Documentos antes e depois da melhoria, investimentos a realizar para melhorias e os seus períodos de amortização, informação da equipa, etc. são rastreados.

REUNIÃO

Além do sistema padrão de rastreio de reuniões, também é utilizado para rastrear informações como os motivos da reunião, os responsáveis ​​pelo rastreio, projetos e investimentos.

PEÇA APROVADA

As peças aprovadas pelo cliente e utilizadas na produção são rastreadas. Estão disponíveis opções como peças aprovadas pela AQP, suspensão da utilização de peças ou cancelamento automático.

CALIBRAÇÃO

Os dispositivos utilizados na produção e aprovados para utilização pelo departamento de qualidade, as calibrações destes dispositivos, os seus cartões de vida útil e os seus documentos são aqui registados e monitorizados. A empresa pode elaborar o seu próprio relatório de calibração ou contratá-lo externamente. O calendário de planeamento anual é preparado automaticamente. Existem relatórios e sistemas de alerta, como planeado, realizado, calibração, verificação e MSA.

MSA

Os relatórios de normas e qualificação são acompanhados pela equipa responsável pela execução do MSA. Estes relatórios são também acompanhados com base no dispositivo de medição e no código de stock.

CONTROLO, PLANO DE LAYOUT E RELATÓRIO DE MEDIÇÃO

Os planos de controlo de qualidade de entrada, processo, final e laboratório baseados no código de inventário são preparados com base no número de modificação. Os relatórios de qualidade de entrada são elaborados de acordo com as ordens de compra, ordens de serviço de qualidade de processo, e a qualidade final é preparada de acordo com a qualidade de entrada, qualidade de processo e medições e pedidos ou instruções laboratoriais. Integra-se com notificações de erro e pedidos especiais do cliente.

RELATÓRIO DE ERROS

É o módulo onde os erros reportados pelo cliente, detetados na produção ou causados ​​pelo fornecedor são analisados ​​e rastreados. Contém informações muito detalhadas, como a origem do erro, como foi resolvido, onde foi detetado e se será faturado ao responsável. Está integrado com 8D, Formação, Manutenção, Formulário de Desvio, CSL, Banimento de Partes e Rastreio de Atividades. Podem ser carregados documentos e imagens de erros, e obtidos relatórios de análise.

8D

Recomenda-se a abertura a partir da notificação de erro. Os 8D abertos pelo cliente ou pela empresa são aqui rastreados. Integra-se com notificação de erro, formação, manutenção, formulário de desvio, CSL, banimento de parte e rastreio de atividades. Podem ser enviados documentos e imagens de erros e podem ser recebidos relatórios de análise.

FORMULÁRIO DE DESVIO

Recomenda-se a sua abertura a partir da notificação de erro. Os pedidos de desvio de clientes e fornecedores são acompanhados aqui. Existem restrições com base na quantidade e/ou data. Está integrado nos módulos relevantes e estão disponíveis relatórios de análise.

CSL

Recomenda-se a sua abertura a partir da notificação de erro. Os CSL abertos de fontes de clientes e fornecedores são aqui rastreados. Se existir um CSL, é adicionada uma nota informativa automática aos rótulos. Está integrado nos módulos relevantes e estão disponíveis relatórios de análise.

PROIBIÇÃO DE FESTAS

Está sob o controlo do departamento de qualidade. Todas as remessas pertencentes ao código de inventário podem ser proibidas, bem como as baseadas em lotes e embalagens. Se existir uma restrição de proibição nas transações de notas de entrega, a remessa não poderá ser efetuada. Está integrado nos módulos relevantes e estão disponíveis relatórios de análise.

ANÁLISE DE ERROS

Os documentos de análise, origem, soluções e evidências de erros detetados pelo departamento de qualidade nas linhas de clientes, devolvidos, em produção ou em pontos de qualidade são aqui inseridos e rastreados. Integra-se com os módulos relevantes e disponibilizam relatórios de análise.

TABELA DE ALTERAÇÃO DE FONTE

Informações como qual o material que será utilizado em que produto e onde será adquirido, aprovado pelo cliente, documentos de aprovação e comprovativos são aqui inseridos e monitorizados. Integra-se com os módulos relevantes e estão disponíveis relatórios de análise.

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

As avaliações de clientes e fornecedores são feitas automaticamente, tendo em conta a conformidade com a quantidade, o envio extra, a conformidade com a entrega, a pontuação do sistema e os valores por ponto. As avaliações de frete extra também podem ser obtidas a partir de entradas manuais, mediante pedido. Também é possível fazer avaliações fora destes critérios. Os prazos de validade dos certificados de qualidade podem ser considerados nas avaliações.

ANÁLISE DE RISCO

O formato padrão 179449 İATF foi tomado como referência.

PLANEAMENTO E AVALIAÇÃO DE AUDITORIA

Os planos de auditoria de clientes, fornecedores e empresas são inseridos de acordo com os códigos de auditoria, e as transações são realizadas com tablets, os documentos comprovativos e as ações são aqui inseridas e acompanhadas. Integrado com os módulos relevantes, o sistema disponibiliza relatórios de análise e acompanhamento.

PLANO DE ATIVIDADES

As informações que precisam de ser monitorizadas podem ser recolhidas aqui e a dependência de pessoas pode ser reduzida (como a revisão da gestão, notificação de problemas, atas de reuniões e atribuições de projetos). Os e-mails podem ser enviados aos responsáveis ​​​​e os avisos visuais podem ser emitidos de acordo com os prazos.

MEMÓRIA CORPORATIVA

O padrão 179449 İATF é utilizado como referência. A gravação manual pode ser feita e funciona integrada em módulos como notificações de erros, manutenção e avarias.

MANUAL DE QUALIDADE ELECTRÓNICA

É a versão eletrónica do manual de qualidade. Os procedimentos, instruções, formulários e as suas atualizações, operações de arquivamento e cancelamento são aqui seguidos. Como os documentos originais são enviados, são proporcionados benefícios em tarefas como a perda de documentos, fotocópia, distribuição e controlo de atualizações.

GESTÃO DE PROCESSOS

...

LABORATÓRIO

É um módulo onde os testes laboratoriais são monitorizados de acordo com a ordem de procura e os planos de controlo. Horários de teste,
onde os testes serão realizados, as suas especificações e documentos são aqui monitorizados. É também possível calcular a capacidade de acordo com critérios (como a procura, a produção).

FORMAÇÃO

Quem recebeu que formação, tempos de repetição da formação, horas de formação por pessoa, planos de formação, formação padrão e de processo, pedidos de formação e relatórios de análise são aqui monitorizados. Os códigos de formação, as instituições e os indivíduos que oferecem formação são definidos. Integrado nos módulos relevantes.

SUGESTÃO

As sugestões dadas pela equipa, os períodos de amortização das sugestões, os custos, as pontuações e os prémios atribuídos são aqui monitorizados. Integra-se com os módulos relevantes e é possível obter relatórios de análise.

COMPETÊNCIA E POLIVALÊNCIA

Uma vez que a formação necessária é definida com base no código da tarefa, as tarefas que o pessoal pode desempenhar são determinadas de acordo com a duração da formação e a pontuação. Está integrado no MES e módulos relacionados. Existem relatórios de análise, como avisos e quem pode trabalhar em que tarefas.

INQUÉRITO

Um número ilimitado de modelos e detalhes de pesquisa são preparados para clientes internos, fornecedores e clientes. As avaliações são feitas de acordo com critérios, são enviados documentos comprovativos e recebidos relatórios de análise. Integração com os departamentos relevantes.

DESEMPENHO DA EQUIPA

É um módulo onde as avaliações são feitas e reportadas de acordo com modelos de desempenho. As avaliações são individuais, as pessoas autorizadas podem fazer avaliações, podem ser carregados documentos comprovativos e receber relatórios de análise. Está integrado nos módulos relevantes.

ÉTICA

É uma aplicação na qual as críticas e sugestões feitas pelos colaboradores num computador partilhado, sem deixar rasto, são entregues à unidade de avaliação ética e acompanhadas.

JULGAMENTO DE EQUIPA

É um módulo que avisa os novos colaboradores quando se aproxima o período de experiência jurídica e transmite os resultados da avaliação ao departamento de pessoal pelo seu supervisor. Está integrado nos módulos relevantes e permite a obtenção de relatórios de análise.

CANDIDATURA A EMPREGO

Os formulários de candidatura a vagas são monitorizados de acordo com os critérios definidos. Quando necessário, é possível selecionar os colaboradores a partir destes formulários. A criação de uma base de conhecimento pode ser benéfica em termos de memória corporativa. Está integrada nos módulos relevantes e permite a obtenção de relatórios de análise.

PERMISSÃO, CESSÃO ETC.

É um módulo que acompanha as entradas anuais, pagas, não pagas, chegadas tardias, ausências sem permissão, atribuições externas e as suas respetivas aprovações. É possível obter relatórios de análise, como quem utilizou que licenças e quando as tarefas foram realizadas. Está integrado nos módulos relevantes.

DESPESA

É um módulo onde as verbas de pessoal são rastreadas, as despesas são processadas e, se necessário, podem ser carregados os documentos comprovativos. Após a aprovação, é integrado na contabilidade automática, permitindo a obtenção de relatórios de análise e a redução da carga de trabalho do departamento responsável. Integra-se nos módulos relevantes.

EXAME MÉDICO

É um módulo onde são registadas consultas e exames. É possível analisar os medicamentos tomados pela pessoa, as referenciações hospitalares e as respetivas durações e perdas. Integra-se com os módulos relevantes e pode ser considerado nas análises de perdas departamentais.

INFORMAÇÕES PESSOAIS DA EQUIPA

As informações pessoais, salários, aumentos salariais, prémios, advertências e penalizações, informações de saúde, certificados e competências são aqui introduzidas e monitorizadas. Integra-se com módulos relevantes e é possível obter relatórios de análise.

FOLHA DE PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

É um módulo onde são organizadas as folhas de vencimento, acompanhadas as horas extraordinárias, o trabalho incompleto, o trabalho pago e o trabalho não pago, as férias, os pagamentos sociais, os adiantamentos, as dívidas e as execuções. Estão disponíveis relatórios de análise. Quando solicitado, os colaboradores podem receber um e-mail e o acesso a essa informação num computador partilhado pode ser fornecido mediante palavra-passe. Integra-se nos módulos relevantes.

DÉBITO

Os consumíveis, os materiais de segurança no trabalho fornecidos de acordo com o código da tarefa, os equipamentos a utilizar durante o trabalho e devolvidos à saída do trabalho, os outros materiais adquiridos em determinados momentos e a sua frequência de utilização são aqui rastreados. Integra-se com os módulos relevantes e é possível obter relatórios de análise. É necessário em termos de normalização.

VISITANTE, REGISTO DE DOCUMENTOS, LIVRO DE CONTACTOS

É um módulo onde são registados os visitantes que chegam, os veículos que entram e saem, as informações de documentos que entram e saem e as informações de contacto da equipa de secretaria.

PORTAL WEB WINDOWS

Recomenda-se a sua utilização após a implementação de medidas de segurança para os fornecedores. Como as etiquetas impressas pelo fornecedor são utilizadas como se fossem impressas internamente, poupa-se eficiência, tempo e dinheiro. Pode ser utilizado para rastreamento de encomendas, acordos de preços, visualização de stocks abaixo do mínimo e também para remessas de acordo com o plano de produção.

TESTES DE MOLDES E PRODUTOS

Os processos de testes, os resultados dos testes, as ações a tomar, as opiniões e os pensamentos são aqui inseridos e acompanhados. Por ser móvel, as opiniões e pensamentos de todos os departamentos são registados instantaneamente durante o processo. Caso haja alguma objeção, são enviados documentos comprovativos. O sistema está integrado nos módulos relevantes (especialmente planeamento da produção, manutenção e qualidade) e podem ser obtidos relatórios de análise.

ACOMPANHAMENTO DE TRABALHOS DE MOLDAGEM

O trabalho realizado pelo departamento de moldes, os materiais utilizados, as horas de trabalho, os projetos, os moldes, as máquinas e o pessoal são monitorizados e são obtidos relatórios de análise. Integra-se com os módulos relevantes.

PLACAR DE AÇÕES

O comprovativo de contagem é utilizado para a contagem. Possui integração com código de barras e Excel. Compara os valores registados com os valores de contagem em termos de quantidade e dinheiro. No final da contagem,
sincroniza automaticamente os valores contados com os valores registados.
O comprovativo de transferência é utilizado para a transferência de mercadorias entre departamentos. Está integrado em módulos como código de barras, Excel, nota de entrega, pessoal e débito.
É utilizado para transações como quem ou que departamento recebeu o quê e quando, e para a obtenção de relatórios de análise. Quando utilizado com o número da ordem de serviço, reduz a rastreabilidade e as fugas de utilização de material.
O comprovativo de movimento é utilizado para correção de erros. É utilizado para entradas e saídas de stock. Não é considerado no relatório de inventário que é processado sem movimentação.
O comprovativo de pedido é utilizado para pedidos de código de stock entre departamentos e elimina os erros do departamento emissor nas saídas do armazém. Está integrado no comprovativo de transferência.
O comprovativo de envio é utilizado para evitar que mercadorias incorretas ou em falta sejam enviadas para o cliente.
Relatórios de análise estão disponíveis. Afeta diretamente o stock.

PLACAR DE PRODUÇÃO

É utilizado para o desempenho da produção, rastreabilidade e custos de estágio. A pontuação é separada por tipos de molde, máquina, montagem, acabamento e classificação. Quando a pontuação é baseada em molde, funciona integrada no módulo de molde. São recebidos relatórios de análise, como ordens de trabalho, molde, máquina, desempenho do pessoal, erros, paragens e relatórios de consumíveis. Está integrada aos módulos relevantes.

ETIQUETA

As etiquetas subsetoriais são utilizadas para mercadorias recebidas de fornecedores e podem ser integradas no relatório de qualidade de entrada. O separador de produção é para os tipos de etiquetas impressas na produção; etiquetas organizadas de acordo com as exigências do cliente estão no separador do cliente. As etiquetas para paletização e EDI também podem ser impressas. É utilizado o standard CODE 39 ou CODE 128, a menos que haja procura por formatos de código de barras. Etiquetagem de prateleira, código de barras quadrado também pode ser utilizado. O código de barras quadrado é utilizado para máquinas e moldes. É também utilizado como scorecard de produção caso não se pretenda acompanhar o desempenho de transferência e produção.

MOVIMENTO DE STOCK E INVENTÁRIO

Responde à questão de quanto de que produto está disponível em que data, tanto quantitativa como financeiramente. Recomenda-se a utilização de uma estrutura de armazém dinâmica sempre que possível. Isto reduz a dependência de pessoal, utiliza os locais de forma mais eficaz, reduz a carga de transporte e garante o rastreio de materiais duráveis. Integra-se com módulos relevantes. É possível obter relatórios de análise como a taxa de rotação de stocks, stocks inativos e utilização de materiais.

ORDEM DE FABRICAÇÃO

Pode ser considerado como ordens dadas à produção. O molde é utilizado para peças produzidas com molde, a máquina é utilizada para peças produzidas com máquina, a ordem de montagem é utilizada para trabalhos realizados. Existem ordens de retoque, acabamento, classificação e recuperação. De acordo com o estado do saldo da encomenda e as políticas de gestão, os stocks dos departamentos relevantes são apresentados no ecrã e o trabalho pode ser solicitado em conformidade. Está integrado com os departamentos relevantes e podem ser obtidos relatórios de análise. As ordens de serviço podem ser fechadas de acordo com a quantidade de produção ou manualmente. Se solicitado, quando a ordem de serviço é aberta, são criados comprovativos de pedido automáticos para os departamentos relevantes e podem ser apresentados nos ecrãs do Andon.

DESEMPENHO DE PRODUÇÃO

Com os dados obtidos a partir das folhas de ponto de produção e do sistema MES, é possível gerar relatórios de análise sob diferentes perspetivas, tais como pessoal, molde de pessoal, molde de pessoal, máquina de pessoal, stock de pessoal, erro de pessoal, paragem de pessoal, molde, máquina de moldes, ordem de serviço. Um dos nossos relatórios de desempenho recomendados é a razão do tempo obtido pela multiplicação dos tempos pagos por salários periódicos, tempos perdidos, mão-de-obra emprestada e quantidades de produção, de acordo com os tempos teóricos.

MİP ... PLANEAMENTO DE REQUISITOS DE MATERIAIS

As necessidades de materiais podem ser calculadas para 52 períodos, de acordo com os pedidos dos clientes. O período em que o material acaba é apresentado. Como os materiais necessários para a compra estão separados por empresa, é possível abrir pedidos ou ordens de compra semiautomáticas. As necessidades resultantes podem ser precificadas.

SIMULAÇÃO MIP

Calcula-se qual o produto acabado, produto semiacabado e materiais que serão necessários de acordo com os saldos de encomendas, vendas, importação do Excel e lançamentos manuais. As quantidades atuais de produtos semiacabados não são consideradas nas necessidades. Trata-se da necessidade bruta obtida pela multiplicação das árvores de produtos pela quantidade.

PLANEAMENTO DE PRODUÇÃO

São efetuados dois cálculos separados com base no molde e na montagem. Quando são consideradas as quantidades em stock, se as quantidades de produto acabado e semiacabado forem suficientes, as subdivisões para as necessidades de material não são consideradas. Trata-se de um planeamento mais realista das necessidades de material. Os carregamentos das máquinas são efetuados de acordo com critérios para fornecer uma ideia. É realizada uma análise do estado da capacidade.
Pode ser visto como uma estimativa do que será produzido e quando. Funciona integrado com sistemas MES. Se for utilizado corretamente, proporciona eficiência. Reduz as perdas nas etapas de preparação. Não fornece um planeamento completo.

CUSTO

São considerados os custos teóricos dos produtos, os custos de mão-de-obra por secção ou médios, e são efetuados cálculos de custos. Os preços de venda podem ser comparados com os índices de custo, preço de venda e custo de material utilizados.
O custo por etapa é suportado para cada operação e transferido para a operação seguinte conforme custeado. Como o custo instantâneo (última fatura, último salário, energia, depreciação, despesas gerais, etc.) é formado, não é afetado pelo uso alternativo de materiais. Este fornece informações mais precisas.
O custo dos produtos vendidos é um método de cálculo contabilístico. Os consumos são calculados tendo em conta os custos de produção do início e do fim do período, as compras durante o período, a produção durante o período e as vendas durante o período. Os consumos por ordem de serviço também podem ser considerados. Os consumos reais podem ser comparados com os consumos teóricos. Estes são precificados de acordo com os preços médios ou os preços de compra mais recentes. De facto, é um bom sistema de autocontrolo que controla os valores de produção.